top of page

O Mercador de Livros

Sinopse

V3_CapaCompleta_OMercador.png

Toda grande viagem começa nos livros. 

Com uma união perfeita de rigor histórico e intriga, Luis Zueco transporta o leitor a uma época em que a palavra impressa podia ser a arma mais perigosa.

Houve um tempo em que os livros podiam descobrir novos mundos, abalar os dogmas mais sagrados e mudar o curso da História.

Este romance é uma viagem aos anos posteriores à invenção da imprensa, quando um mercador de livros empreende a busca por um exemplar misterioso que foi roubado da maior biblioteca do Ocidente, criada em Sevilha pelo filho de Cristóvão Colombo.

Ano de 1517. O jovem Thomas atravessa a nascente Europa renascentista fugindo de seu passado. São os anos que se seguem à descoberta da América e a invenção da imprensa, um período de profundas transformações que marcaram o fim da Idade Média. A curiosidade que sente pelo Novo Mundo, cultivada em suas inúmeras leituras, o levará à Espanha, onde começará a trabalhar com um mercador de livros. 

A missão de localizar um exemplar envolto em uma aura de mistério o conduz até Sevilha, uma cidade próspera que serve de elo no comércio com as Índias e que abriga, dentro de suas muralhas, a mais importante biblioteca do Ocidente, criada pelo filho de Cristóvão Colombo e chamada de Colombina. Será justamente ali que Thomas descobrirá que alguém roubou o livro que ele procura e que, por alguma razão, tem grande interesse em que ninguém o encontre.

Luis Zueco nos mergulha nos primórdios da bibliofilia e nos transporta, com uma perfeita união de rigor histórico e uma trama eletrizante, a uma época em que a palavra impressa podia ser a arma mais perigosa.

Biblioteca Redonda

Ficha Técnica

Editora Liser

Título: O Mercador de Livros

Subtítulo: A saga épica de um livreiro e os segredos da maior biblioteca do Ocidente. 

Autor: Luis Zueco

ISBN: 9786583476029

Categoria: Ficção - Romance histórico

Formato: 16 x 23cm - Brochura

Valor: 128,00

bottom of page