top of page

João André da Silva Feijóo

Perfil Pessoal

Joao_Feijo-autor

Poeta, crítico literário e professor de literatura Angolana, João André da Silva Feijóo nasceu a 29 de setembro de 1963, no Lombo, província de Malanje – Angola. Mudou-se para Luanda onde viveu a partir da sua adolescência. Licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto, em Luanda, o autor despertou para a poesia aos 22 anos de idade. É membro fundador da Brigada Jovem de Literatura de Luanda (BJLL) e do Coletivo de Trabalhos Literários Ohandanji. E membro da União de Escritores Angolanos (UEA), onde exerceu o cargo de secretário para Relações internacionais.


Atualmente é presidente da Sociedade Angolana do Direito do Autor (SADIA) e diretor da Gazeta dos Autores. As suas obras contam com publicações no Brasil, Portugal, Espanha, Estados Unidos, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Nigéria etc. E membro da Academia Brasileira de Poesia com o número correspondente 1154 e Acadêmico da ALPAS 21 (Academia Internacional de Artes, Letras e Ciências "A Palavra do Século 21").


Em 2020 Lopito Feijó recebeu o Prêmio Guerra Junqueiro no âmbito das realizações do Festival literário Guerra Junqueiro atribuído em parceria pela Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta, Portugal.

bottom of page